Blog

Quantos dias no Faial?

Caros futuros hóspedes,

Recebemos muitas vezes esta pergunta pelos nossos clientes: Quantos dias acha que devo ficar no Faial? ou então ” Quantos dias preciso para conhecer o Faial?”

Bem, finalmente vamos responder o que nos vai na alma: Fiquem uma semana ou duas. Precisam de uma vida inteira para ficar a conhecer o Faial e os faialenses.

Esta é a nossa verdade. Não são 2 ou 3 dias minimamente suficientes para ficar a conhecer cada rua, cada trilho, cada restaurante, cada museu, cada cara no comércio local, os nossos agentes das marítimo-turísticas, os nossos guias, os nossos animais, etc etc etc…É preciso sentir as nossas vivências, para aqui querer ficar e realmente desfrutar da nossa ilha.

Mas, como no mundo real os dias de férias são na verdade contados, fica aqui uma dica para quem tem pouco tempo e muita vontade de “correr”: venha visitar as ilhas do triângulo por uma semana, e fica 2 dias no Faial, 2 dias no Pico e 2 dias em São Jorge. O 7º dia fica ao seu critério! 2 dias em cada ilha dá para ter uma vaga ideia de cada uma 🙂

O melhor é a facilidade de transporte entre estas 3 ilhas, porque aterra numa delas de avião, e segue de barco para as outras.

Boa viagem!