Blog

Sismos em S. Jorge

Caros clientes,

Temos recebido alguns pedidos de informação sobre o que se passa em S. Jorge e se isso afectará as suas férias do triângulo.

Os sismos que se têm feito sentir naquela ilha, não têm sido sentidos no Faial. As informações que temos não são certas, mas para já a nossa ilha está a salvo.

O mesmo não se pode dizer sobre os nossos vizinhos jorgenses, pois de momento as visitas turísticas àquela ilha são desaconselhadas, infelizmente.

As informações oficiais que recebemos da Direção Regional do Turismo, sobre a atural crise sismo-vulcânica, informam-nos do seguinte:

“A situação atual na ilha de São Jorge é, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), de alerta vulcânico (nível V4), tendo sido ativado o Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores, para dar resposta, em caso de necessidade, a possíveis casualidades decorrentes deste fenómeno na Ilha de São Jorge.

São, pois, neste momento, desaconselhadas as visitas não essenciais à Ilha de São Jorge, conforme nota informativa nº 6/2022, de 22 de março, emitida pelo Serviço Regional de Proteção Civil, através do seguinte link:

https://www.prociv.azores.gov.pt/alertas/ver.php?id=2200

Ressalva-se que as visitas às outras ilhas do arquipélago não têm qualquer restrição.

De  forma a manter a tranquilidade junto de todos os que pretendam visitar a ilha de São Jorge, gostaríamos de recomendar que se mantenham bem informados e atualizados através dos comunicados que estão a ser emitidos pelo Serviço Regional de Proteção Civil,  que podem ser acedidos através do seguinte link  Informação à População (azores.gov.pt).”

São Jorge é uma ilha lindíssima, de uma natureza brutal e arrebatadora. Só esperamos que não sofra muito com o que aí vem.